Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia das Crianças

































 










Com muita alegria no dia 11 de outubro, nossas crianças receberam a visita da  madrinha Roberta que trouxe os amiguinhos Mickey e Minnie.
Foi uma tarde mágica com muita alegria, pois as crianças receberam os presentes das mãos de personagens que elas adoram.
Agradecemos a colaboração dos padrinhos e madrinhas que doaram os brinquedos para fazer a alegria das crianças; em especial a nossa querida  Roberta que sempre abrilhanta com sua presença as atividades no CMEI.

Visita ao Cinema no Condor







Cinema é arte e cultura, os filmes interagem na sociedade de forma direta. Alguns mostram a realidade, passam idéias de moral, caráter e outros até nos proporcionam maior conhecimento de nosso passado histórico.
Nossas crianças se encantaram com o passeio ao Cinema no Condor, onde assistiram  a animação"Valente". Um filme muito colorido que conta a história  de Merida, uma princesa rebelde de cabelos vermelhos que foi criada por sua mãe para ser a sucessora do reino. A jovem gosta de correr pela floresta, brincar de arco e flecha e ser livre, sem obrigações, compromissos e aulas chatas. Quando sua mãe decide que está na hora de casar, a jovem reluta em aceitar a ideia, pois se acha muito nova e ainda não se apaixonou de verdade por alguém. Sobre essa situação, sua mãe só diz 'é só um casamento'. Três jovens de reinos vizinhos vão conhecer a princesa e ela deve decidir a prova que eles terão que disputar, e o ganhador se casará com ela. Para fugir do casamento, Merida se encontra com uma bruxa que dá a ela um doce que deve ser entregue a sua mãe, para que ela mude de idéia. Muitas confusões acontecem a partir daí, um urso surge, algumas surpresas, alguns sustos e um final lindo que conquistaram nossas criancinhas.

Valorizando as Trajetórias- 2º Momento

 No dia 03 de outubro as professoras Margarida e Néli da creche III apresentaram-se com o Projeto: Um Tapete, Uma História e Muitas Diferenças.
O Teatro Bento Mossurunga foi palco de mais uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos Centros Municipais de Educação Infantil de Castro (Cmei), nesta quarta-feira (3). O Projeto Valorizando as Trajetórias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu, desta vez, mais 21 professoras, que montaram suas apresentações utilizando imagens e relataram as ações desenvolvidas durante o ano.
De acordo com a superintendente de Educação da Secretaria, Rejane de Paula Nocera, os projetos como este são apresentados em três dias de evento pela quantidade de trabalhos realizados. “O engajamento dos professores é demonstrado pela expressiva quantidade de projetos apresentados e tudo isso é compartilhado neste encontro, com ideias novas divididas entre todos os professores da rede”, comenta.
Para Rejane, o Projeto Valorizando as Trajetórias, criado em 2007, prestigia os profissionais que trabalham com crianças de 0 a 6 anos e divulga os projetos desenvolvidos na educação infantil municipal. “O período integral na educação infantil é um fator determinante para a eficácia do projetos com as crianças. Desta maneira os professores tem tempo para aplicar além do conhecimento, sua criatividade para educar”, avalia a coordenadora.
O 'Valorizando as Trajetórias' terá ainda em sua 6ª edição, mais um encontros, no dia 31 de outubro, também no Teatro Bento Mossurunga. Os trabalhos estarão à disposição dos professores, como da população durante todo o dia, no local.

Fonte: www.castro.pr.gov.br

Passeata pela Paz



















 No dia 30 de setembro, nossas crianças saíram em uma passeata pela Paz no Jardim Bela Vista.
Nossas crianças distribuiram flores convidando a população a refletir sobre a importância Paz.

"...E é tão fácil a conquista da paz! .
Basta que não ambiciones em demasia, que corrijas os ângulos da observação da vida, que ames e perdoes, que te entregues às mãos de Deus que cuida das "aves do céu" e dos "lírios do campo" e que, por fim, cumpras fielmente com os teu deveres..."
(Trecho do livro Convites da Vida - Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Valorizando as trajetórias - 1º Momento

 No dia 25 de outubro, apresentou-se  turma da creche II.
Os Centros Municipais de Educação Infantil de Castro (Cmei) apresentaram, nesta terça-feira, os resultados de projetos desenvolvidos desde o início do ano. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, lotou o Teatro Bento Mossurunga. Ao todo, 21 professoras apresentaram seus projetos, utilizando imagens e relatos das ações desenvolvidas durante o ano. As próximas etapas acontecerão nos dias 03 e 31 de outubro.

O Projeto Valorizando as Trajetórias, desde 2007, prestigia os profissionais que trabalham com crianças de 0 a 6 anos e divulga os projetos desenvolvidos na educação infantil municipal. Neste ano, a ex-coordenadora do programa Nanci Rodrigues dos Santos foi homenageada por seu trabalho. Nanci que já não faz parte do quadro de funcionários da Secretaria, em virtude de outra oportunidade profissional, foi uma das idealizadoras do 'Valorizando Trajetórias'. “Nanci sempre foi muito dedicada com a educação infantil e graças a ela mais uma edição desta mostra aconteceu”, comenta a secretária de Educação, Nilza de Oliveira Gomes Zappe.

De acordo com a coordenadora pedagógica Luciane Carvalho, uma equipe estuda e define a temática no início do ano e esta é trabalhada durante o período letivo. “São mostrados os resultados dos trabalhos realizados nos Cmeis durante o ano. Estimamos que nas próximas datas cerca de 40 trabalhos  ainda sejam apresentados”, comenta a coordenadora.

Para a secretária, o compartilhamento de informações no evento não é o principal destaque do programa, mesmo sendo de suma importância. Segundo ela, “o Valorizando Trajetórias mobiliza não apenas o grupo de trabalho, mas a escola inteira. “Professores, alunos, pais e até as merendeiras participaram. É essa integração que faz o projeto bem sucedido”, avalia Nilza.

O 'Valorizando as Trajetórias' terá em sua 6ª edição, mais dois encontros, no dia 03 e 31 de outubro, também no Teatro Bento Mossurunga. Os trabalhos estarão à disposição dos professores, como da população durante todo o dia no local.

Fonte: www.castro.pr.gov.br