Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia das Crianças

































 










Com muita alegria no dia 11 de outubro, nossas crianças receberam a visita da  madrinha Roberta que trouxe os amiguinhos Mickey e Minnie.
Foi uma tarde mágica com muita alegria, pois as crianças receberam os presentes das mãos de personagens que elas adoram.
Agradecemos a colaboração dos padrinhos e madrinhas que doaram os brinquedos para fazer a alegria das crianças; em especial a nossa querida  Roberta que sempre abrilhanta com sua presença as atividades no CMEI.

Visita ao Cinema no Condor







Cinema é arte e cultura, os filmes interagem na sociedade de forma direta. Alguns mostram a realidade, passam idéias de moral, caráter e outros até nos proporcionam maior conhecimento de nosso passado histórico.
Nossas crianças se encantaram com o passeio ao Cinema no Condor, onde assistiram  a animação"Valente". Um filme muito colorido que conta a história  de Merida, uma princesa rebelde de cabelos vermelhos que foi criada por sua mãe para ser a sucessora do reino. A jovem gosta de correr pela floresta, brincar de arco e flecha e ser livre, sem obrigações, compromissos e aulas chatas. Quando sua mãe decide que está na hora de casar, a jovem reluta em aceitar a ideia, pois se acha muito nova e ainda não se apaixonou de verdade por alguém. Sobre essa situação, sua mãe só diz 'é só um casamento'. Três jovens de reinos vizinhos vão conhecer a princesa e ela deve decidir a prova que eles terão que disputar, e o ganhador se casará com ela. Para fugir do casamento, Merida se encontra com uma bruxa que dá a ela um doce que deve ser entregue a sua mãe, para que ela mude de idéia. Muitas confusões acontecem a partir daí, um urso surge, algumas surpresas, alguns sustos e um final lindo que conquistaram nossas criancinhas.

Valorizando as Trajetórias- 2º Momento

 No dia 03 de outubro as professoras Margarida e Néli da creche III apresentaram-se com o Projeto: Um Tapete, Uma História e Muitas Diferenças.
O Teatro Bento Mossurunga foi palco de mais uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos Centros Municipais de Educação Infantil de Castro (Cmei), nesta quarta-feira (3). O Projeto Valorizando as Trajetórias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu, desta vez, mais 21 professoras, que montaram suas apresentações utilizando imagens e relataram as ações desenvolvidas durante o ano.
De acordo com a superintendente de Educação da Secretaria, Rejane de Paula Nocera, os projetos como este são apresentados em três dias de evento pela quantidade de trabalhos realizados. “O engajamento dos professores é demonstrado pela expressiva quantidade de projetos apresentados e tudo isso é compartilhado neste encontro, com ideias novas divididas entre todos os professores da rede”, comenta.
Para Rejane, o Projeto Valorizando as Trajetórias, criado em 2007, prestigia os profissionais que trabalham com crianças de 0 a 6 anos e divulga os projetos desenvolvidos na educação infantil municipal. “O período integral na educação infantil é um fator determinante para a eficácia do projetos com as crianças. Desta maneira os professores tem tempo para aplicar além do conhecimento, sua criatividade para educar”, avalia a coordenadora.
O 'Valorizando as Trajetórias' terá ainda em sua 6ª edição, mais um encontros, no dia 31 de outubro, também no Teatro Bento Mossurunga. Os trabalhos estarão à disposição dos professores, como da população durante todo o dia, no local.

Fonte: www.castro.pr.gov.br

Passeata pela Paz



















 No dia 30 de setembro, nossas crianças saíram em uma passeata pela Paz no Jardim Bela Vista.
Nossas crianças distribuiram flores convidando a população a refletir sobre a importância Paz.

"...E é tão fácil a conquista da paz! .
Basta que não ambiciones em demasia, que corrijas os ângulos da observação da vida, que ames e perdoes, que te entregues às mãos de Deus que cuida das "aves do céu" e dos "lírios do campo" e que, por fim, cumpras fielmente com os teu deveres..."
(Trecho do livro Convites da Vida - Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco)